quinta-feira, 20 de maio de 2010

A decisão..

Após o erro crasso de há 4 anos me ter decidido pela Faculdade onde ando (UBI) estou a pensar ir fazer mestrado para a FEUP... Digo crasso porque fiquei na área de residência (sou mesmo estúpido!!!) quando tive a hipotese de ir estudar para fora... Tá bem que isto de ficar perto de casa tem as suas vantagens: sem preocupaçoes de fazer comida, cama de borla, poupança em viagens, etc, etc., mas tem uma grande desvantagem: a tão boa vida académica. Quando se começa a ouvir de manha como bons dias: "vieste lindo esta noite!!", "São horas de chegar??", "Tal vidinha! A dormir até ao 12H!!", e entre outras, deixa uma pessoa frustrada e arrependida pelas estúpida e burra decisão de não ter ido para fora estudar e ter desperdiçado a oportunidade. Além disso ha aqueles dias que uma pessoa está tão bem na cama, sabe que a aula das 9h é teorica e não tem vontade nenhuma de nos levantarmos para irmos á aula, pedindo depois a aula a alguém que tenha ido, e ter de ir porque senão os "paizinhos" desconfiam que estamos a faltar a uma aula e TER DE IR (dado que é costume naquele dia e áquela hora sair sempre para a faculdade)!! Cá para nós estudantes, por vezes pensamos assim e até entendemos que há aulas que em certos dias nem vale a pena ir, mas os pais nem sempre entendem isto.. Não sou defensor do baldas e do faltar ás aulas, mas caramba, ás vezes apetece tanto ficar em casa!!

LOL..

Se tivesse ido para fora estava mais descansado e podia aproveitar mais a nostalgia de ser estudante universitário. Assim, resta-me conformar com a situação..

Mesmo indo para o Porto (e é se for e decidir fazer mestrado já, porque aqui na UBI nem há nada que me interesse de mestrados) sei que o que "lá vai, lá vai", e que não é pelo facto de agora ir para fora que vai fazer com que seja igual se tivesse optado logo na licenciatura de ir para fora.. Por vezes a aprendizagem dos erros já não pode ser aplicada porque á oportunidades que só se têm uma vez na vida..

Sem comentários:

Enviar um comentário