segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ai Erasmus, Erasmus....

Se o arrependimento matá-se... Estive quase para ir de Erasmus há 2 anos. Não fui, até porque do meu ano quem queria ir era para Espanha, Itália ou Grécia, e ir de Erasmus para países mais difíceis a nível de estudo preferi não ir. Se tivesse de ir era para a Polónia ou Eslováquia que era mais acessível... No final não foi ninguém. No ano passado nem sequer coloquei essa hipótese. Para este ano foi-me proposto por um amigo ir para a Eslováquia. Mas já era tarde... Como só tinha 2 cadeiras este semestre de licenciatura (apesar de estar com mais 3 por extensão a mestrado) e queria achar um part-time não fui. Mas o meu colega foi. E sozinho.

Resultado: Ele está maravilhado com aquilo, vai acabar já o curso porque as cadeiras que ele levou (e que são as que lhes restam) lá são fáceis, está a conhecer muita gente, visita cidades espectaculares e vai ficar com uma experiência na vida marcante. Por cada foto que ele mete no facebook e eu vejo, mais arrependido fico. E ele está tão contente que deve ficar lá os 2 semestres.
Ainda podia ir no 2º semestre? Acho que já não. Só tenho 1, e só com essa não me deixam ir, provavelmente.

Há uma altura para tudo. Quando a deixamos passar..... "Ardeu"...

3 comentários:

  1. Provavelmente vais pensar assim para sempre. É pena quando nos arrependemos do que não fizemos...mas enfim, se não há solução, não vale a pena chorar.
    Move on!

    ResponderEliminar
  2. É pensar que na próxima oportunidade do género, tens de a agarrar lol

    Eu não pretendo fazer erasmus, porque já quero fazer o estágio fora, no 6º ano..e acaba por ser quase isso ;)
    E não me parece que vá estar à espera de alguém para ir, porque já sei que não costuma dar lá muito certo..já aprendi que se quero fazer algo, faço e pronto =) Se alguém quiser vir, melhor..

    **

    ResponderEliminar