segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Caloirada

Hoje deu-me na cabeça a ir á faculdade ver a nova remessa de caloiros para este ano. Nós aqui na UBI temos a "tradição" de arranjar umas salas, com 3 ou 4 cursos em cada, por cima dos serviços académicos para fazer umas "brincadeiras" com eles. Fizemos um questionário todo catita para as BESTAS lol preencherem, e lá fomos nós. Esta semana é só brincadeiras, nada de praxes... Isso é a partir da próxima (mas bem que tínhamos vontade). Estratégia: Somos os melhores amigos esta semana mas para a próxima... PPPUUUMMMBAA!! Eheheheh.
Mas não se pense que o dito questionário é directo! Não! "Designação" (Nome); "Estábulo" (localidade); "Dentição" (Idade), "Altura em milímetros"; "Peso em miligramas".....etc.
Mas nestes últimos, ai credo!

Eu: "Então caloiro, não me diga que não sabe responder a isso?!"
Caloiro(a): "Eu não!"
Eu: "Ò caloiro, quantos milímetros tem um metro? Quantos miligramas tem um kilo?"
Caloiro(a): "Sei lá!"
Eu: "Ai a minha vida! Então você entra para universidade e não sabe isto!?"
Caloiro(a): a pensar..... a pensar..... a pensar....
Eu: "Ó caloiro, tem mil!!! Se você tem um metro e sessenta e quatro, converta"...

UI... Nem assim.
...............

Mas apareceu um com o pai ao lado e este a ver:

Caty: "Então caloiro, você fuma?"
Caloiro: "Eu não!"
Caty: "E tabaco?"
Caloiro: "Eu disse que não fumava..."
Caty: "Ui, ó caloiro.... Diferente, diferente..."
(...)
Pai sai a atender o telemóvel.....

Caloiro: (baixinho)"Hiiii, meta aí que eu fumo...... E bebo também..."

Resultado: Risada total...

Mas também como somos pessoas integras lol também fomos para o sério e lá ensinamos como fazer o horário (que aqui é por turnos, e se for ao TP1 no outro bloco também só pode ir ao TP1, uma coisa que é difícil de explicar aqui), demos os nossos numeros de telemóvel caso surgisse alguma dúvida (mas avisámos que o call center é 3 ruas acima e que era só para emergências lol), demos conselhos sobre professores, casas perto do polo, etc...

Mas ainda apareceram também aquilo que chamamos os "caloiros PDM" (PDM=p**a da mania).. Esses para a semana é que eu me vou rir... Vão levar um tratamento de choque tal...


PS: mas claro, praxes com limites. Não há cá nada de bacoradas do qual ás vezes temos ouvido noutros lados. Tentamos saber os nossos limites e o objectivo da integração dos caloiros. Até porque se houver abusos comprovados quem se lixa depois somos nós... Mas é raro haver, e ainda bem.


4 comentários:

  1. A praxe faz muito bem a pessoas com PDM lol baixam logo a bolinha...

    Eu cá adorei ser caloira! Foi, sem dúvida, o melhor ano e vivi momentos únicos =') Mas, claro, praxe sempre com moderação, na minha faculdade também assim.

    ResponderEliminar
  2. Deve haver centenas de histórias destas que nos fazem rir :)
    Só não consigo achar piada quando as praxes são demasiado agressivas.

    ResponderEliminar
  3. Só uma perguntinha: esta lista ao lado que diz "já vi" são séries completas que já viste? =O

    ResponderEliminar