quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Windows 8






Estou a usar um Windows 8 de teste que tinha retirado do site da microsoft há algum tempo para avaliação.  Deve estar por dias para me dizer que não é genuíno porque já passou da data de avaliação e já saiu a versão final, mas paciência... 
Do que já trabalhei nele posso dizer que é uma mudança bastante acentuada, mas é uma questão de hábito... Para quem não gosta do menu iniciar pode usar a interface do desktop como no 7.. Com destreza consegue-se fazer tudo igual ao win 7.. 
Mais rápido, mais vida de bateria, e acho que melhores efeitos nos vídeos. O único senão deve-se ao facto de quem não está habituado a usar teclas de atalho, vai ter que passar a usa,r se pretende usar o win 8 em pleno das suas capacidades. Quem não gosta da interface metro apenas tem que clicar na caixa respectiva ao desktop e colocar os ícones no desktop ao invés de os colocar no metro.. Para nós que entendemos e que já vimos e passàmos por 6 SO's diferentes, 2/3 dias habituamo-nos, mas para quem tem conhecimentos básicos como o pessoal das formações, isso vai ser um desafio de meses seguidos, acreditem... 
Quem quiser aproveitar, a microsoft está a oferecer uma campanha até 31 de Janeiro de 2012 em que se pode comprar o Windows 8 Pro por 30€!! 30€ não é caro mas não deixa de ser 30€.. Se o compro? É possível. Quando ando assim com expectativas já me conheço a mim próprio para saber o que vou decidir mesmo que no momento diga que não. Além disso, sou um pessoa "viciada" em tecnologia e não posso deixar passar uma revolução assim, se a puder aproveitar!!

=) 


Sem comentários:

Enviar um comentário