sábado, 9 de fevereiro de 2013

1º Selo


Respondendo ao desafio deste blog, que tem por objectivo divulgar blogs com menos de 200 seguidores, aqui vai:

Regras:
1- Postar 11 coisas sobre mim;
2- Responder às 11 perguntas que nos foram atribuídas;
3- Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores;colocar o link do blog e avisar sobre o prémio;
4- Fazer 11 novas perguntas aos blogs nomeados.

1- 11 coisas sobre mim:
   1- Teimoso (enquanto sei que tenho razão não me calam);
   2- Preocupo-me demasiado com coisas pequenas;
   3- EXTREMAMENTE ligado aos amigos;
   4- Tímido/Introvertido (já se está a ver o problema que isto causa com o sexo oposto xD );
   5- Não gosto de "andar" em grandes festas e confusões;
   6-Penso MUITO antes de tomar uma decisão (e ás vezes de tanto pensar tomo a decisão errada);
   7- Detesto pessoas hipócritas e falsas!!
   8- Ajudo demasiado as pessoas e depois "lixo-me"!
   9- Quando não durmo o suficiente ou estou chateado com alguma coisa ando irritadiço durante largas horas (LOL);
  10- Tenho um orgulho "forte" (não é mania, atenção)!! xD

2- Responder às 11 perguntas atribuídas:

1- Qual foi o momento mais marcante da tua vida?

Até agora, o momento mais marcante na minha vida foi a morte do meu pai. Fez-me ver a vida de maneira diferente e me arrepender de algumas coisas que devia ter feito e não fiz, e outras que fiz e não devia ter feito. Foi uma altura em que aprendi que se deve aproveitar com as pessoas cada momento, ensinamento, riso, companhia, amizade.... Porque um dia tudo pode desaparecer de repente...

2- Se não existisse dinheiro, o que gostavas mesmo de fazer da vida?

No meu caso, sei lá... Talvez ter uma quinta com cavalos, cães, e outros animais, de onde retirasse o sustento e tivesse uma vida sossegada (mas eu sou um "menino da cidade", não sei se me ia dar lá muito bem)!! xD

3- Que filme(s) mais te marcou?

Mente Brilhante; Amigos Improváveis; Hachiko, entre outros. Mas se falar de séries.... A lista é grande: The Pillars of the Earth; World Without End; Firefly; The Tudors; A Guerra dos Mundos; Game of Thrones......

4- Se pudesses ir amanhã viajar, qual era o destino escolhido?

Se pudesse viajar já amanhã, ia á Nova Zelandia. Aquela paisagens naturais que aparecem no "Senhor dos Anéis" e no "Hobbit" fascinam-me completamente!! (Algumas são montagens, mas uma grande parte delas sei que são reais)...

5- Se fosse possível voltar atrás no tempo, voltavas?

Absolutamente! Gostava de tentar outros caminhos na vida diferentes daqueles que tomei e ver que mudanças (boas ou más) isso me traria em comparação ao presente. Gostaria bastante poder corrigir alguns erros que cometi ao longo da vida;

 6- Qual a tua estação do ano preferida?

Primavera. Porquê? Porque é quando começa a estar mais calor e se pode sair mais (especialmente com os amigos);

7- Como achas que vai ser a tua vida daqui a 20 anos?

Espero que melhor que a que tenho actualmente. Daqui a 20 anos espero ter um trabalho estável que goste na área, ter uma casa e família, e ter saúde. Coisas simples.

8- Porque resolveste começar a escrever num blog?

A minha decisão de criar um blog deveu-se ao facto de precisar de desabafar. Apesar de ter amigos e família que me ouvem e me apoiam, houve e (há) assuntos mais "reservados" que preferi desabafar para a web em vez de para pessoas chegadas. Talvez por não querer demonstrar fraqueza ás pessoas mais próximas;

9- Os teus amigos/família sabem da existência do blog?

A família não (acho eu)... Amigos, apenas um "punhado" deles sabe;

 10- Conta uma situação vergonhosa que já passaste, mas que agora te dá vontade de rir.

Latada do meu ano de caloiro da Universidade. Tive uma "quentura de cérebro" tão grande que saí da parte do cortejo onde estava o meu curso e fui para o de trás a tentar "abafá-los" a cantar mais alto (já estando eu rouco quando para lá fui e eles eram 45)!! Resultado: Vergonha total!! 45 "gandins" também com "quentura de cérebro" contra outro igual (eu) só podia dar vergonha!!

11- Qual a maior loucura que já fizeste?

Humm, assim de repente não me lembro.... Não me lembro mesmo...


3- Nomear 11 blogs com menos de 200 seguidores

São apenas , mas são os únicos que costumo visitar. Alguns todos os dias, outros de vez em quando.

http://momentosescritospormim.blogspot.pt/
http://7easysteps.blogspot.pt/
http://momentus-lmsg.blogspot.pt/
http://coisas-esdruxulas.blogspot.pt/


4- Fazer 11 novas perguntas aos blogs nomeados

1- Qual é o teu maior sonho?
2- Porquê o nome do Blog?
3- Que filme(s) mais te marcou?
4- Se pudesses ir amanhã viajar, qual era o destino escolhido?
5- Se fosse possível voltar atrás no tempo, voltavas?
6- Indica alguns dos teus defeitos;
7- Indica algumas das tuas qualidades;
8- És feliz? Porquê?
9- Do que é que te arrependes?
10- Conta uma situação vergonhosa que já passaste, mas que agora te dá vontade de rir.
11- Qual a maior loucura que já fizeste?


E pronto... Demorou mas ficou concluído...

=)



domingo, 20 de janeiro de 2013

A tristeza de ver amigos ir embora


Quer queiramos quer não, a vida segue sempre o seu próprio rumo e ritmo. Amigos chegados partem e nós ficamos. Alguns partem porque só conseguiram arranjar trabalho longe, outros porque a terra onde vivem não é esta e têm de voltar, e outros.... simplesmente vão embora por ir, à procura de novos caminhos.
No entanto, é triste ver amigos chegados, amigos no qual criámos  fortes laços de amizade ao longo dos anos, amigos de faculdade/universidade no qual passámos alegrias e tristezas, no qual criámos memórias e momentos que irão perdurar enquanto vivermos, partir para longe da nossa vida partir das nossas vidas. Alguns ainda estão perto, mas como o circulo está cada vez mais pequeno a cada dia, mês, ano que passa, e a vida já não o permite, o que se faz, apenas é um murmúrio no silêncio no que antes era eram gritos e risos que se podiam ouvir a quilómetros de distância..

Não é um adeus mas sim um até já, mas um até já que não se sabe se vai ser longo ou curto. Custa. Custa muito... E para mim que sou muito ligado aos amigos..... custa inimaginávelmente.

Mas a vida é assim. Em alguma parte da nossa vida, cedo ou tarde, iremos passar por isto e teremos de entender que apesar do sempre "até já" e reencontros que desejamos que aconteçam no futuro, a partir desse ponto, jamais será aquilo que era dantes...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O porquê dos dedos enrugarem com a água

Ora aqui está uma coisa que não sabia e bastante interessante que só foi agora descoberta... O porquê dos dedos enrugarem com o contacto prolongado com água. Desfez-se o mito de se dizer que era devido ao facto dos dedos absorverem água e por isso incharem... Eis a explicação abaixo:




"Cientistas da Universidade de Newcastle, no norte da Inglaterra chegaram à conclusão que o facto de os dedos ficarem enrugados depois de passarem algum tempo dentro de água faz parte das vantagens adquiridas pelo Homem ao longo de milhares de anos de evolução: é mais fácil segurar um objeto molhado com a superfície da pele rugosa.
Durante muito tempo, acreditou-se que os dedos enrugavam simplesmente porque a pele inchava com o contacto prolongado com a água. 
Para investigarem o fenómeno, os cientistas britânicos pediram a voluntários que apanhassem berlindes colocados no fundo de um balde de água. A experiência consistia em apanhá-los com uma mão e fazê-los depois passar por uma pequena abertura para a outra mão, colocando-os depois num segundo recipiente. Os voluntários que tinham os dedos enrugados terminaram a tarefa mais rapidamente que os que não tinham.
A experiência, publicada no R oyal Society journal Biology Letters , sugere que as rugas têm a função específica de tornar mais fácil o manuseio de objetos dentro de água ou em superfícies molhadas, o que pode ter sido uma vantagem para os nossos antepassados, quando procuravam alimentos em lagos ou rios".


Ler mais: http://visao.sapo.pt/cientistas-percebem-finalmente-por-que-os-dedos-enrugam-na-agua=f705657#ixzz2HWrzvyls



Interessante, não?? =)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dois vídeos que me deixaram a pensar...

Dois vídeos que me deixaram a pensar... E no qual me enquadro um pouco... Não vale a pena escrever mais... Os videos dizem tudo.