domingo, 20 de janeiro de 2013

A tristeza de ver amigos ir embora


Quer queiramos quer não, a vida segue sempre o seu próprio rumo e ritmo. Amigos chegados partem e nós ficamos. Alguns partem porque só conseguiram arranjar trabalho longe, outros porque a terra onde vivem não é esta e têm de voltar, e outros.... simplesmente vão embora por ir, à procura de novos caminhos.
No entanto, é triste ver amigos chegados, amigos no qual criámos  fortes laços de amizade ao longo dos anos, amigos de faculdade/universidade no qual passámos alegrias e tristezas, no qual criámos memórias e momentos que irão perdurar enquanto vivermos, partir para longe da nossa vida partir das nossas vidas. Alguns ainda estão perto, mas como o circulo está cada vez mais pequeno a cada dia, mês, ano que passa, e a vida já não o permite, o que se faz, apenas é um murmúrio no silêncio no que antes era eram gritos e risos que se podiam ouvir a quilómetros de distância..

Não é um adeus mas sim um até já, mas um até já que não se sabe se vai ser longo ou curto. Custa. Custa muito... E para mim que sou muito ligado aos amigos..... custa inimaginávelmente.

Mas a vida é assim. Em alguma parte da nossa vida, cedo ou tarde, iremos passar por isto e teremos de entender que apesar do sempre "até já" e reencontros que desejamos que aconteçam no futuro, a partir desse ponto, jamais será aquilo que era dantes...

1 comentário:

  1. Tenho muitos amigos que emigraram e custa muito ver ,cada vez mais, as pessoas a partir à procura de uma melhor vida (principalmente os que vão, não por opção, mas por obrigação).

    beijinho

    ps: tenho no meu blog um selo e desafio para ti, caso querias responder ;)

    ResponderEliminar