segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chumbos acabam

Li esta noticia na revista Visão e a minha primeira sensação foi RAIVA.

"Ainda sou do tempo" em que só passava de ano quem sabia, e quem não sabia CHUMBAVA enquanto fosse lambão! Coitadinhos dos meninos lindos de agora que se chumbam ficam deprimidos e sem vontade de estudar!! Há que passa-los para os motivarem!! Só se for a serem uns lambões e preguiçosos do C******!! Desculpem a linguagem mas não pode ser dito de outra forma. Que viesse eu com um monte de negas para casa que logo via o que me acontecia!!
Mas também os "papás e mamãs" desses meninos(as) lindos(as) também parece que não se preocupam muito se os filhos passam por mérito ou por favor...
Depois é o que se vê: antes entrava para a Faculdade que sabia e após muito esforço, e já com 19 e 20 anos (como eu e não tenho vergonha nenhuma do admitir porque entrei após muito esforço e dedicação) quando não era já com mais idade; agora, é putos mimados com 17 e 18 anos (sem retirar o mérito a algumas pessoas que entraram ou ainda entram com essa idade, atenção), e que depois chegam ás Universidades e levam "um estaladão psicológico" devido ao trabalho que têm de ter nesta etapa e não estão habituados!
Só mesmo em Portugal para haver estas palhaçadas!! S
Se estou chateado?? IRRITADISSIMO!! Já por mais não seja pela injustiça que se está a cometer e pela palhaçada...
Não digo que quando eu lá andava não houvesse já alguns facilitismos relativamente há 10 ou 15 anos daquela altura, mas caramba, esta é flagrante e ultrapassa os limites do bom senso!

Que continuem assim a habituar os "meninos e meninas" á lambeirice, como diz a minha mãe, e estou para ver quando começarem a trabalhar mesmo a sério como vais ser a vidinha deles.

Enfim, nem vale a pena dizer mais nada....

2 comentários:

  1. Sim, é mesmo uma coisa sem sentido nenhum =S Se queres que te diga, eu vejo cada coisa hoje em dia, que às vezes até parece que tudo está a ficar louco. Os meus pais são os 2 professores, por isso sei de muita coisa de arrepiar..Enfim,querem formar burros e incompetentes.

    **

    ResponderEliminar
  2. Não percebo como é que alguém consegue avançar com uma ideia tão idiota como essa. E que estamos a falar de um país que é Portugal, o local típico do "deixa andar".
    Enfim...estamos em boas mãos.

    ResponderEliminar