terça-feira, 10 de agosto de 2010

Já farto de tantos incêndios























Já começo a andar farto de ouvir falar de tantos incêndios. E não me venham cá com coisas que é por causa de estar calor é que existem tantos fogos. Isso para mim é treta. Origem criminosa, isso já eu acredito. Não sei o que passa na cabeça destas pessoas que as leva a deitar o fogo ás matas mas sei o que lhes devia ser feito, que era colocá-las lá no meio, literalmente. Se gostam tanto de ver as coisas a arder vão lá para o meio, para as verem mais de perto!!
O problema disto tudo é que depois quando são apanhadas vão a tribunal a dizer que são malucas e que são inimputáveis, e depois mais cedo ou mais tarde saem cá para fora. Ok, são malucas, vão para um manicómio fazer uma estadia de uns aninhos para se curarem, e não cá para fora. Mas os incendiários só são malucos para meter o fogo, para o resto já não!? Bahh.
Nestes casos não existe justiça em Portugal.

Agora a noite quando vi no telejornal que uma bombeira de 21 anos morreu num incêndio e que a população sabia quem tinha deitado o fogo mas não diziam nada á policia, fiquei chocado... Mas que merda é esta?!?! Perde-se uma vida (em duas pelo menos já este ano) e o que acontece é um sentimento de impunidade.
Por vezes tenho vergonha de ser Português. É triste dizer isto mas é verdade.

2 comentários:

  1. Compreendo-te e muitas vezes sinto isso, não apenas pelos incêndios, mas pela estrutura politica e social em que vivemos. Um país que já foi conquistador agora vive à sombra da cobardia.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. És tu e eu. Custa muito ver tanto do nosso país desaparecer em chamas, sabendo que grande parte dos incêndios teve mão criminosa por trás..Revolta-me imenso! Tantas árvores a irem ao ar, habitats de animais destruídos, populações em perigo..enfim..

    **

    ResponderEliminar