domingo, 13 de junho de 2010

"Cábulas"...

Se é coisa que me irrita é ver pessoas a fazerem cadeiras de faculdade todas a cábulas. Todos nós já usamos os tão preciosos "auxiliares" de memória em algo que não sabíamos fazer numa frequência ou exame. É inevitável... Mas ver pessoas que fazem disso regra em todas as provas de avaliação, vê-los a fazer as cadeiras sem estudar nada e a copiar (quando digo fazer é mesmo acabar a cadeira com positiva), enquanto eu ando aqui a matar-me a estudar e a ter uma vida académica deprimente por causa disso e depois ou tiro notas miseráveis ou até nem a/s faço e tenho de ir a exames, isto tira-me realmente do sério...
Não estou contra fazer as cábulas, porque seria hipócrita dado que já as usei num momentinho ou outro. Mas nada de proporções deste tamanho de consegui fazer uma frequência toda a cópia e acabar com positiva!!

Nunca tive jeito para ser "cábula". Mas o burro aqui sou eu por não fazer a mesma coisa e ser um menino certinho que prefere fazer as coisas com mérito em vez de ser um trafulha de primeira. Talvez seja isso que me esteja a lixar.


2 comentários:

  1. Eu não o faço (embora já tenha utilizado uma ou outra vez em cadeiras menos importantes lol) porque, pelo menos no meu caso, há cadeiras que vão ser essenciais para a minha vida profissional...E depois, no meio de uma consulta ou cirurgia também vou sacar de uma cábula? lol

    beijo e bom estudo!*

    ResponderEliminar