terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Gesto nobre...
que vi ao ler esta noticia. Em tempo de abandono indiscriminado de animais, eis que vem alguém dar uma liçao de vida, coragem, altruismo, carinho............ a muita gente que pr'a ai anda. E a mim também. Talvez eu não fosse capaz de o fazer. Admito.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Trabalho vs Folgas
Podem chamar-me doidinho (e ás tantas...) mas ultimamente tenho andando com uma aversão ás folgas. Hoje por exemplo estava de folga e como estava farto de estar em casa e com uma moleza de não fazer nada decidi ir fazer umas horinhas extra no meu part-time. Cheguei lá, e perguntei se havia necessidade de horas extra. "Num domingo? Existe sempre!!" Pedi 3, acabei por fazer 5 por iniciativa minha (mas vão pagar as 5, claro).
Gosto daquilo que faço. O que motiva ainda mais... Não é trabalho duro e é á sombra.
Vindo de alguém que antes adorava o descanso e agora o "detesta", foi uma reviravolta "puxada"!!
Só tenho medo de andar doente (quem é que prefere trabalhar do que descansar? Só um doido, ñ??). LOL
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
O regresso...
Depois de comentar este post no blog da "MENINA" achei que devia colocar também algo no meu. Precisamente no mesmo dia em que decidi voltar a escrever no blog, deparei-me com a mesma"dor" que me fez pausar o blog. Dizem que o mundo é pequeno. Começo a acreditar....
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Que a sorte esteja comigo #1
Hoje tenho as simulações finais para saber se fico ou não no call-center. Após 2 semanas de formação veremos como me safo. Nunca pensei que o serviço de apoio ao cliente precisasse de tanta e fosse tão exigente. Mas até agora gostei bastante. A ver vamos como estou de sorte.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
sábado, 23 de outubro de 2010
Part-time
Lembram-se do part-time que falei nos posts anteriores? Por incrivel que pareça passei na 2ª fase de selecçao. Confesso que não estava á espera. Agora é tempo de formaçao durante 13 dias úteis e ver se consigo passar nesta fase (3ª fase de selecção). Se ficar apto depois só me resta o estágio. Mas até lá chegar ainda me resta muito empenho e trabalho.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
O tão desejado part-time #3
Teste psico-técnico e simulação de chamada. Se correu bem? Não sei dizer. Se bem que espero o pior. Quando queremos tanto uma coisa por vezes cometemos asneiras estúpidas. Nesta fase de selecção só ficam os melhores entre os melhores. Temo que não seja desse tipo. A ver vamos.
5a feira á noite o saberei.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
O tão desejado part-time #2
Hoje fui á 1ª entrevista do tal part-time. PASSEI!!
Entrevista 1
A 2ª entrevista é já na 3ª feira, e é composta por 2 simulações de chamada... Também não deve ser nada que não se faça... (digo eu)
E sim, é num call-center.
Sendo assim:
Entrevista 2
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
O tão desejado part-time #1
Hoje fui contactado para ir a uma entrevista de trabalho na 6a de manhã. Espero que corra bem. É precisamente o que eu quero... A ver vamos se o nervoso miudinho não me trama.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Batismo Caloiros Gestão UBI #1
A MISTELA...
OK, tem mau aspecto, mas não há aqui nada de Merda! A cor acastanhada é da borra do café...
Ingredientes: frutas aos bocados, vinagre (é o que dá mau cheiro), ovos, borra de café, azeite, sumo de limão, farinha,água, sumos, acucar, atum, salchichas, feijão esmagado... Mas nada de Esterco!! Senão nem nós lá conseguiamos andar. Tem pior aspecto do que realmente é.
E só se mete no cabelo. Mais nada.
Ora aqui estão os nossos caloiros batizadinhos!! E para a semana é a latada!!
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Ai Erasmus, Erasmus....
Se o arrependimento matá-se... Estive quase para ir de Erasmus há 2 anos. Não fui, até porque do meu ano quem queria ir era para Espanha, Itália ou Grécia, e ir de Erasmus para países mais difíceis a nível de estudo preferi não ir. Se tivesse de ir era para a Polónia ou Eslováquia que era mais acessível... No final não foi ninguém. No ano passado nem sequer coloquei essa hipótese. Para este ano foi-me proposto por um amigo ir para a Eslováquia. Mas já era tarde... Como só tinha 2 cadeiras este semestre de licenciatura (apesar de estar com mais 3 por extensão a mestrado) e queria achar um part-time não fui. Mas o meu colega foi. E sozinho.
Resultado: Ele está maravilhado com aquilo, vai acabar já o curso porque as cadeiras que ele levou (e que são as que lhes restam) lá são fáceis, está a conhecer muita gente, visita cidades espectaculares e vai ficar com uma experiência na vida marcante. Por cada foto que ele mete no facebook e eu vejo, mais arrependido fico. E ele está tão contente que deve ficar lá os 2 semestres.
Ainda podia ir no 2º semestre? Acho que já não. Só tenho 1, e só com essa não me deixam ir, provavelmente.
Há uma altura para tudo. Quando a deixamos passar..... "Ardeu"...
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Feriado hoje e.....
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
sábado, 2 de outubro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
"Encalhado" e sem previsões de sair de lá
Já não bastava sentir o drama na faculdade e na rua, também o tive de sentir quando fui ao Continente fazer compras. Todos os dias sinto isso, mas hoje não sei porquê o sentimento foi mais forte. Ver a maior parte dos amigos e colegas com a sua cara-metade, e eu a "fazer de vela", os gestos carinhosos entre os "casalinhos" e o "love" emanado, deixou-me com pena de mim próprio. Se sinto algum feedfack de alguém? Não. Devo ser invisivel ou pior........... horrendo.
Ok, É UM POST RIDICULO e sem fundamento, mas quis escreve-lo mesmo assim...
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
O tão desejado part-time
Estou a conciliar as ultimas 3 cadeiras de licenciatura com algumas de mestrado (por extensão)... Não obstante ando mortinho que me telefonem para ir para o tão ambicionado part-time. Já estou por tudo. Quero é ganhar uns trocos que já ando farto de ser o "cortes" do grupo de amigos. O tempo vai ser apertado (espero bem, é sinal que me chamaram e passei na entrevista) mas também vai ser gratificante.
Aguardo esperançosamente...
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
"Recepção ao Caloiro" 2010 já tem programa
"São muitas as novidades que a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) apresenta no cartaz da Recepção ao Caloiro 2010. Um evento que está ligado ao arranque de mais um ano lectivo na UBI e que decorre entre 17 e 23 de Outubro, na “cidade neve”
Para este ano, o cartaz de festas dos caloiros apresenta duas vertentes “uma cultural que ficará a cargo da Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA) e uma parte mais musical, com os concertos na ANIL”.
(...)Como manda a tradição, a Recepção Académica tem início domingo, às 0 horas, no Largo do Calvário, com a Serenata. Mas este ano a AAUBI oferece um espectáculo musical à cidade. Trata-se de “uma antologia do fado académico”, que decorrerá no Teatro Cine da Covilhã, dia 17, a partir das 22 horas.
Para este ano, o cartaz de festas dos caloiros apresenta duas vertentes “uma cultural que ficará a cargo da Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA) e uma parte mais musical, com os concertos na ANIL”.
(...)Como manda a tradição, a Recepção Académica tem início domingo, às 0 horas, no Largo do Calvário, com a Serenata. Mas este ano a AAUBI oferece um espectáculo musical à cidade. Trata-se de “uma antologia do fado académico”, que decorrerá no Teatro Cine da Covilhã, dia 17, a partir das 22 horas.
Na segunda, dia 18, o Pavilhão da ANIL passa a ser o palco dos espectáculos musicais com “Tiago Silva”, “Banda Red” e “Dj’Shinobi”. Na terça, dia 19, passam pela Covilhã, “Dias de Raiva”, “Orelha Negra” e “Magazino”. Quarta-feira, dia 20 de Outubro e da Cidade da Covilhã, o palco da ANIL é animado pelas Tunas da UBI. O cartaz de espectáculos prossegue na quinta, dia 21, com “Oioai”, “Homens da Luta” e “Dj’ Freshkitos”. Para sexta-feira, dia 22, estão previstos “Tributo a Nirvana”, “Expensive Soul” e “Dj’ The Fox”. O cartaz da recepção é encerrado no sábado, dia 23, com “Caducados”, “Xutos e Pontapés” e “Mix de Dj’s da Covilhã”.
Outra das vertentes, de cariz mais cultural, passa por algumas peças de teatro e perfomances musicais. A ASTA, em parceria com a “Casa Azul”, garante as peças que vão ter lugar num espaço próximo do pavilhão que recebe os alunos. Os espectáculos culturais têm início dia 18, às 22 horas com um espectáculo de “Valdez e as Piranhas Douradas”. No dia 19, Filipa Francisco apresenta o seu mais recente trabalho “Para onde vamos”, uma performance que estreou este ano e está inserida nas comemorações do Centenário da República. Dia 20, às 23 horas, Carolina Touceda, de Madrid, apresenta “Telas Aéreas” e no dia 23, a peça “In Vino Veritas”, um espectáculo de dança contemporânea protagonizado por um grupo espanhol, encerra o lado mais cultural da recepção.
Uma actividade “que se apresenta num novo conceito”. Segundo Rui Garcia, uma das preocupações da academia covilhanense foi a de “criar uma festa para os alunos, mas também para a cidade e para a região”. De tal modo que a LATADA, ponto alto na semana da Recepção ao Caloiro vai ter lugar no próximo dia 20 de Outubro. No ano em que a Covilhã assinala o 140º aniversário de elevação a cidade, a AAUBI promove a Latada e uma Noite de Tunas.
(...)Os bilhetes para a recepção vão ser postos à venda durante a próxima semana. Para já existem apenas ingressos gerais que custam 30 euros para estudantes e sócios da AAUBI, 35 euros para estudantes e 40 euros para não estudantes. Em relação aos ingressos diários, trata-se de uma situação que ainda está a ser pensada. A venda antecipada de bilhetes, para além de ser uma forma de evitar as filas à entrada do pavilhão “serve também para dar algum encaixe financeiro à associação”.
Uma actividade “que se apresenta num novo conceito”. Segundo Rui Garcia, uma das preocupações da academia covilhanense foi a de “criar uma festa para os alunos, mas também para a cidade e para a região”. De tal modo que a LATADA, ponto alto na semana da Recepção ao Caloiro vai ter lugar no próximo dia 20 de Outubro. No ano em que a Covilhã assinala o 140º aniversário de elevação a cidade, a AAUBI promove a Latada e uma Noite de Tunas.
(...)Os bilhetes para a recepção vão ser postos à venda durante a próxima semana. Para já existem apenas ingressos gerais que custam 30 euros para estudantes e sócios da AAUBI, 35 euros para estudantes e 40 euros para não estudantes. Em relação aos ingressos diários, trata-se de uma situação que ainda está a ser pensada. A venda antecipada de bilhetes, para além de ser uma forma de evitar as filas à entrada do pavilhão “serve também para dar algum encaixe financeiro à associação”.
Excerto retirado daqui.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Caloirada
Hoje deu-me na cabeça a ir á faculdade ver a nova remessa de caloiros para este ano. Nós aqui na UBI temos a "tradição" de arranjar umas salas, com 3 ou 4 cursos em cada, por cima dos serviços académicos para fazer umas "brincadeiras" com eles. Fizemos um questionário todo catita para as BESTAS lol preencherem, e lá fomos nós. Esta semana é só brincadeiras, nada de praxes... Isso é a partir da próxima (mas bem que tínhamos vontade). Estratégia: Somos os melhores amigos esta semana mas para a próxima... PPPUUUMMMBAA!! Eheheheh.
Mas não se pense que o dito questionário é directo! Não! "Designação" (Nome); "Estábulo" (localidade); "Dentição" (Idade), "Altura em milímetros"; "Peso em miligramas".....etc.
Mas nestes últimos, ai credo!
Eu: "Então caloiro, não me diga que não sabe responder a isso?!"
Caloiro(a): "Eu não!"
Eu: "Ò caloiro, quantos milímetros tem um metro? Quantos miligramas tem um kilo?"
Caloiro(a): "Sei lá!"
Eu: "Ai a minha vida! Então você entra para universidade e não sabe isto!?"
Caloiro(a): a pensar..... a pensar..... a pensar....
Eu: "Ó caloiro, tem mil!!! Se você tem um metro e sessenta e quatro, converta"...
UI... Nem assim.
...............
Mas apareceu um com o pai ao lado e este a ver:
Caty: "Então caloiro, você fuma?"
Caloiro: "Eu não!"
Caty: "E tabaco?"
Caloiro: "Eu disse que não fumava..."
Caty: "Ui, ó caloiro.... Diferente, diferente..."
(...)
Pai sai a atender o telemóvel.....
Caloiro: (baixinho)"Hiiii, meta aí que eu fumo...... E bebo também..."
Resultado: Risada total...
Mas também como somos pessoas integras lol também fomos para o sério e lá ensinamos como fazer o horário (que aqui é por turnos, e se for ao TP1 no outro bloco também só pode ir ao TP1, uma coisa que é difícil de explicar aqui), demos os nossos numeros de telemóvel caso surgisse alguma dúvida (mas avisámos que o call center é 3 ruas acima e que era só para emergências lol), demos conselhos sobre professores, casas perto do polo, etc...
Mas ainda apareceram também aquilo que chamamos os "caloiros PDM" (PDM=p**a da mania).. Esses para a semana é que eu me vou rir... Vão levar um tratamento de choque tal...
PS: mas claro, praxes com limites. Não há cá nada de bacoradas do qual ás vezes temos ouvido noutros lados. Tentamos saber os nossos limites e o objectivo da integração dos caloiros. Até porque se houver abusos comprovados quem se lixa depois somos nós... Mas é raro haver, e ainda bem.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Leituras de Verão V: "A Tormenta de Espadas"
Mais um capitulo da saga de 8 livros que ando a ler das Crónicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. O 5º capitulo é este:
terça-feira, 31 de agosto de 2010
"The Pillars of the Earth"
Há muito que não via uma mini-serie desta qualidade... Espectacular. Consegue "colar-nos" é televisão (ou ao computador, no meu caso) do principio ao fim. Adaptaçao do livro com o mesmo nome de Ken Follet. A história gira em torno de uma catedral em Inglaterra nos principios do sec. XII. A série começa com o assassinato do principe de inglaterra e da sua esposa após o naufragio do navio que os trasportava se ter incendiado. O rei sem herdeiro e apenas com uma filha 14 anos depois é envenenado pelo bispo de winchester e gera-se uma guerra pelo trono, em que a filha do antigo rei é obrigada a fugir para para França e o sobrinho do antigo usurpa o trono e torna-se rei ilegitimo originando uma guerra. Entretanto, o sonho de Tom "o mestre de obras" cumpre o sonho de erigir uma catedral imponente, ao contrario do bispo que pretende que o dinheiro dos fiéis sirva para aumentar o seu palácio, opondo-se assim á construção da catedral. Os dois eventos acima descritos estão interligados gerando uma história espectacular. E por detrás disto tem uma história individual que se desenrola de cada personagem.
Sinopse: "The Pillars of the Earth is set against a backdrop of war, religious strife and power struggles which tears lives and families apart. In that time, there rises a magnificent Cathedral in Kingsbridge. Against the backdrop, love-stories entwine: Tom, the master builder, Aliena, the noblewoman, the sadistic Lord William, Philip, the prior of Kingsbridge, Jack, the artist in stone work and Ellen, the woman from the forest who casts a curse. At once, this is a sensuous and enduring love story and an epic that shines with the fierce spirit of a passionate age. Follett masterfully weaves these stories through political turmoil of 12th century England"
Simplesmente FANTÁSTICO.
Sinopse: "The Pillars of the Earth is set against a backdrop of war, religious strife and power struggles which tears lives and families apart. In that time, there rises a magnificent Cathedral in Kingsbridge. Against the backdrop, love-stories entwine: Tom, the master builder, Aliena, the noblewoman, the sadistic Lord William, Philip, the prior of Kingsbridge, Jack, the artist in stone work and Ellen, the woman from the forest who casts a curse. At once, this is a sensuous and enduring love story and an epic that shines with the fierce spirit of a passionate age. Follett masterfully weaves these stories through political turmoil of 12th century England"
ps: Estive a ver na net e realmente existem factos verídicos na história.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Insecto alien
Vou eu lavar as minhas mãozinhas para ir comer e deparo-me com isto na casa de banho:
Nunca tal vi uma coisa assim... Posso estar a dizer uma estupidez, mas não será um escaravelho ?? Barata acho que não é.... :S
ps: ok, foi nojento estar a filmar e tudo... Devia ter logo morto o bicho, mas como era uma coisa que nunca tinha visto (ou me lembre), não consegui resistir... Mas depois tive mesmo que o matar após ter ouvido tanto "praguejar" a minha mãe... LOL
terça-feira, 24 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Carro regressa a casa...
sábado, 14 de agosto de 2010
Leituras de Verão III: "A Fúria dos Reis"
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Começa bem o dia, começa!!
Depois de uma semana de azares, entro eu hoje para o carro..... e ligar nada. Resultado: fiquei "apeado". Painel de intrumentos não responde, ignição não responde, e minimos acesos sem sequer os ter ligados. Ok, não ligas a bem, vais ligar a mal: arranque de empurrão. Nada. Bateria está boa, já estou a ver que é da electronica do carro. Carro de 2005 é o mais certo. É o problema dos carros recentes e com muita electrónica. Pifa uma coisinha e já não anda.
Velhos tempos em que bastava um "biqueiro e uma abanadela" para funcionar.
No fim de tudo: reboque e oficina.
Próximos tempos: Autocarro que também é bom.
Velhos tempos em que bastava um "biqueiro e uma abanadela" para funcionar.
No fim de tudo: reboque e oficina.
Próximos tempos: Autocarro que também é bom.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Já farto de tantos incêndios
Já começo a andar farto de ouvir falar de tantos incêndios. E não me venham cá com coisas que é por causa de estar calor é que existem tantos fogos. Isso para mim é treta. Origem criminosa, isso já eu acredito. Não sei o que passa na cabeça destas pessoas que as leva a deitar o fogo ás matas mas sei o que lhes devia ser feito, que era colocá-las lá no meio, literalmente. Se gostam tanto de ver as coisas a arder vão lá para o meio, para as verem mais de perto!!
O problema disto tudo é que depois quando são apanhadas vão a tribunal a dizer que são malucas e que são inimputáveis, e depois mais cedo ou mais tarde saem cá para fora. Ok, são malucas, vão para um manicómio fazer uma estadia de uns aninhos para se curarem, e não cá para fora. Mas os incendiários só são malucos para meter o fogo, para o resto já não!? Bahh.
Nestes casos não existe justiça em Portugal.
Agora a noite quando vi no telejornal que uma bombeira de 21 anos morreu num incêndio e que a população sabia quem tinha deitado o fogo mas não diziam nada á policia, fiquei chocado... Mas que merda é esta?!?! Perde-se uma vida (em duas pelo menos já este ano) e o que acontece é um sentimento de impunidade.
Por vezes tenho vergonha de ser Português. É triste dizer isto mas é verdade.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Chumbos acabam
Li esta noticia na revista Visão e a minha primeira sensação foi RAIVA.
"Ainda sou do tempo" em que só passava de ano quem sabia, e quem não sabia CHUMBAVA enquanto fosse lambão! Coitadinhos dos meninos lindos de agora que se chumbam ficam deprimidos e sem vontade de estudar!! Há que passa-los para os motivarem!! Só se for a serem uns lambões e preguiçosos do C******!! Desculpem a linguagem mas não pode ser dito de outra forma. Que viesse eu com um monte de negas para casa que logo via o que me acontecia!!
Mas também os "papás e mamãs" desses meninos(as) lindos(as) também parece que não se preocupam muito se os filhos passam por mérito ou por favor...
Depois é o que se vê: antes entrava para a Faculdade que sabia e após muito esforço, e já com 19 e 20 anos (como eu e não tenho vergonha nenhuma do admitir porque entrei após muito esforço e dedicação) quando não era já com mais idade; agora, é putos mimados com 17 e 18 anos (sem retirar o mérito a algumas pessoas que entraram ou ainda entram com essa idade, atenção), e que depois chegam ás Universidades e levam "um estaladão psicológico" devido ao trabalho que têm de ter nesta etapa e não estão habituados!
Só mesmo em Portugal para haver estas palhaçadas!! S
Se estou chateado?? IRRITADISSIMO!! Já por mais não seja pela injustiça que se está a cometer e pela palhaçada...
Não digo que quando eu lá andava não houvesse já alguns facilitismos relativamente há 10 ou 15 anos daquela altura, mas caramba, esta é flagrante e ultrapassa os limites do bom senso!
Que continuem assim a habituar os "meninos e meninas" á lambeirice, como diz a minha mãe, e estou para ver quando começarem a trabalhar mesmo a sério como vais ser a vidinha deles.
Enfim, nem vale a pena dizer mais nada....
domingo, 1 de agosto de 2010
Leituras de Verão I: "A Guerra dos Tronos"
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Mesmo sabendo que nunca irás ler este "post"
Neste dia sei que estás preocupada e ansiosa... É normal... É a defesa da tua tese de mestrado. Acredita que vai correr tudo bem e terás uma nota á altura das tuas expectativas. Sei que trabalhaste muito para chegares a esta etapa. Sempre estive distante mas sempre reparei em ti, mesmo que não tenhas notado. Mereces que tudo te corra bem no dia de hoje. Podes não o saber mas estou a torcer por ti neste dia que espero que seja um dos mais felizes da tua vida.
Acabas hoje o teu percurso académico, o teu mestrado, o teu curso para o qual tanto trabalhaste.
Provavelmente não te irei ver mais, mas a chama que deixaste no meu coração nunca se irá apagar.
Queria ter tido mais coragem para te dizer o que sinto e para me aproximar de ti... Não o fiz provavelmente por achar que eras alguém que merecia alguém melhor que eu. Mas sim, podia ter tentado ver se também sentias o mesmo por mim. Fui negligente para com o meu coração e irei pagar essa negligência.
És uma rapariga lindíssima (quem disser o contrário não sabe o que diz), simples, e pelo que tenho reparado, espectacular... Decerto irás encontrar alguém na vida que te dará felicidade.
Boa sorte... Mereces.
Goodbye my love.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
"Vicky"
Os meus tios foram á praia e como não podiam levar o cão com eles (ou neste caso cadela), decidiram deixa-la em minha casa... Eis as fotos da "terrorista": LOL
E a última....
Devia estar a pensar: "Quer um animal dormir e vem agora pr'a aqui este a chatear!! Mais uma e vou-te ao tornozelo, rapaz!!"
LOOOL
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Defeitos
Dizem que penso demasiado nas coisas e que por isso encontro entraves em tudo. Talvez tenham razão. Talvez seja isso que me impede de alcançar certas metas e objectivos, devido a parar antes de sequer começar. INFELIZMENTE nunca fui pessoa de muitas aventuras e isso está-me a fazer perder muita coisa... Não tenho a capacidade de muita gente que não se importa do que aconteça, agindo primeiro e pensando depois. Gostava de ser como elas. Falta algo na minha personalidade que me faça ser mais e melhor. Até hoje arrependo-me de muita coisa, de muitos caminhos que podia ter trilhado, de muitas decisões que devia ter tomado e não tomei porque reflecti demasiado, a um ponto de além de ser defeito, ser também falta de iniciativa.
E quando decido começar a agir, já é tarde demais e as hipóteses de ter sucesso são ínfimas ou já inexistentes... E depois vem o arrependimento...
Já é defeito e também já é burrice...
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Até que dava jeito...
quinta-feira, 15 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Ensino superior em Portugal
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Happy day!!
Após tanto esforço e tempo dispendido lá consegui fazer um dos muitos cadeirões que já me andava a atormentar já há um certo tempinho... Quando vi a nota nem queria acreditar...
É de referir que estávamos incritos á cadeira cerca de 180 alunos.. Até agora passaram 48.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
quinta-feira, 8 de julho de 2010
E não é que o raio do polvo acertou!!
sábado, 26 de junho de 2010
De rastos
Falta tempo, falta capacidade, falta sorte, falta alento, falta......
Estou a dar tudo e o melhor de mim e não está a chegar... Mais não posso fazer. Não posso deixar de dormir, não posso deixar de comer. Morreria por fora, como a auto-estima está a "morrer" por dentro.
Quero tanto atingir os objectivos mas por cada passo em frente que dou eles fogem a dois.
Curso superior: será que vale a pena o esforço? Em tempos acreditei que sim. Depois de 4 anos de faculdade já não sei o que dizer.
"Gestão". Já nem do tempo dá.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Exames
Para não variar lá tenho de ir mais uma vez a exames... Mas porque é que não consigo fazer as cadeiras por frequência como alguns "crânios" que conheço?? Há pois... Lá está. Não sou "crânio"..
Estou a ver é o mestrado para o ano a escapulir-se...
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Pérolas de "sabedoria" I
Isto de estudar na biblioteca da faculdade também tem o seu lado cómico...
Pérola 2: "... Vem rápido e não voltes.." (Frexes, Gestão (ganda curso ;P))
Pérola 3: "... Não estava a dormir mas acordei..." (rapariga de Psicologia)
Pois... Em vez de estar a estudar ponho-me a dar atenção a estas coisas e ainda por cima a apontar "estas " pérolas na mesma folha onde estou a fazer os exercicios...
terça-feira, 15 de junho de 2010
Ando a ler...
"Cálculo Financeiro - Teórica e Prática" do Rógerio Matias..
Não podia antes estar a ler um livro qualquer mais "emocionante"?! Mas não, tinha logo de ser um dos livros de faculdade!! Já não me bastava os 2 dossiers versão XXL e L respectivamente, e ainda me vi na necessidade de arranjar um "calhamaço" de 702 páginas fascinante!! BAHHH!! O que uma pessoa faz para fazer uma cadeira!! (este já é um sofá de familia! LOL)
Aos pontos de desespero a que cheguei...
domingo, 13 de junho de 2010
"Cábulas"...
Se é coisa que me irrita é ver pessoas a fazerem cadeiras de faculdade todas a cábulas. Todos nós já usamos os tão preciosos "auxiliares" de memória em algo que não sabíamos fazer numa frequência ou exame. É inevitável... Mas ver pessoas que fazem disso regra em todas as provas de avaliação, vê-los a fazer as cadeiras sem estudar nada e a copiar (quando digo fazer é mesmo acabar a cadeira com positiva), enquanto eu ando aqui a matar-me a estudar e a ter uma vida académica deprimente por causa disso e depois ou tiro notas miseráveis ou até nem a/s faço e tenho de ir a exames, isto tira-me realmente do sério...
Não estou contra fazer as cábulas, porque seria hipócrita dado que já as usei num momentinho ou outro. Mas nada de proporções deste tamanho de consegui fazer uma frequência toda a cópia e acabar com positiva!!
Nunca tive jeito para ser "cábula". Mas o burro aqui sou eu por não fazer a mesma coisa e ser um menino certinho que prefere fazer as coisas com mérito em vez de ser um trafulha de primeira. Talvez seja isso que me esteja a lixar.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Cansado...
Há já muito tempo que o meu trajecto diário é: casa-->aulas-->biblioteca da faculdade-->casa... Ando feito num rato de biblioteca que só vê livros á frente e mais nada... É o que dá ter ainda alguns "cadeirões" do meu curso para fazer. Quero tanto fazer as cadeiras que o cansaço já me impede de ter rendimento naquilo que estudo. Descanso um pouco quando chego a casa á noite mas acho que não é suficiente.
Dizem que nós universitários estamos a ficar deprimidos... Tomara!! Com tanta coisa para fazer e tão pouco tempo para as fazermos. Isto de bolonha só veio piorar a nossa situação. Ao "comprimirem" o curso para 3/4 anos e juntarem as cadeiras mais dificeis e exigentes umas tão em cima das outras sobrecarregaram-nos com trabalho a mais...
Mas os profs parecem não se importar com isso e até parece dar gozo a alguns...
Que m****!!!
Uma questão de "patamares"
Dizeis que tenho de baixar os patamares.. O que não sabeis é que por dizerdes isso mais vontade me dá de querer atingir o objectivo.. Sim, tenho algo a provar.. Tenho a provar que consigo. E se conseguir calo muita gente... Se é dificil? Com certeza... Mas o que não sabeis é que sei esperar e tenho paciência. Nunca senti nada com ninguém como sinto por ela... Ela poderá dizer não mas ao menos tentei... Não sou própriamente bonito mas sei que se for persistente talvez consiga.
Não é aquele amor passageiro. Como ela está perto de ir ir embora porque acaba o mestrado este ano, isso implica que tenha de ir á terra natal dela, "Seia".
Posso levar um "NÃO" daqueles grandes mas ao menos irei tentar pelo menos por agora... Veremos se levo isto para a frente. Talvez esteja a subir muito alto e tenha uma queda grande, mas h´muito tempo que não sentia por uma rapariga o que sinto por ela...
PS: Podeis rir há vontade. Se conseguir algo farvos-ei calar.. Se não conseguir calar-me-ei eu..
terça-feira, 8 de junho de 2010
Infelizmente só damos valor ás coisas quando elas desaparecem ou estão em risco de desaparecer... Durante tempos e tempos ignoramos pessoas ou coisas e depois chega-se uma altura nas nossas vidas que começamos a sentir falta daquelas tais pessoas ou coisas que antes existiam... Tentamos agora agarra-las com toda a força mas a distância a que agora estamos delas já demasiado grande para os nossos braços... E nessa altura arrependemo-nos daquilo que tivemos ou podíamos ter e que não aproveitámos. E com pessoas o arrependimento torna-se relativamente grande... E pensamos para nós: "Porque não falei com ela?", "Porque não revelei o que sentia?"... Mas agora já é tarde e o que o tempo levou já não volta mais...
Resta-nos sentirmos pena de nós proprios, raiva, tristeza e a lição dura e amarga aprendida...
segunda-feira, 7 de junho de 2010
sábado, 5 de junho de 2010
Arrogância
Se é coisa que detesto é pessoas arrogantes e com mania. Quando as coisas lhes correm mal ou estão com dificuldades em algo nem se ouvem... Mas quando começam as coisas a correr-lhes bem, elas (pessoas) é que são as maiores e os outros não são nada. Mandam as mais variadas boquinhas foleiras e sarcásticas e têm aquele ar de nariz empinado que me mete um nojo que me tira do sério!!
Há uns tempos nem falavam, agora parecem os donos do capoeiro...
Há uns tempos nem falavam, agora parecem os donos do capoeiro...
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Dar a razão a quem a merece...
Ok, tenho sido lamechas e demasiado sentimental mas também quer dizer que não sou uma pedra. Não o nego, nem posso. Tenho andado mais "frágil" a nível das emoções devido ao stress de coisas que me têm corrido mal apesar do esforço e do empenho que tenho dedicado e que me têm deixado mais em baixo.
Reconheço que devia deitar mais os problemas para trás das costas mas sempre tive a estranha mania de reflectir demasiado neles...
INFELIZMENTE reconheci-me quando li o post "Chagas" da S*e isso fez-me pensar...
Tenho largar a parte "chaga"... Só me faz bem. A mim, aos outros e á auto-estima.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Gatos...
Recebi um video no mail de partir a rir... Têm de ver:
Especialmente aos 4m39 e 5m30..
Parti-me a rir...
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Guitarrista dos "Tokio Hotel" apanhou uma overdose de Viagra
"Tom Kaulitz afirmou a jornal alemão que tomou três comprimidos para aumentar a potência sexual durante passagem por Taiwan, com desagradáveis efeitos secundários. |
O guitarrista dos Tokio Hotel, Tom Kaulitz, afirmou ao jornal alemão Bild que durante uma passagem da banda por Taiwan tomou uma dose excessiva de Viagra, com efeitos secundários pouco agradáveis. In:http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories/61115 |
Mas que raio um puto de 20 anos (para mim já é considerado puto ;P) anda a fazer com Viagra??? Ó moço, deixa que te diga, se com essa idade já precisas do comprimidinho não sei se terás muito futuro... E logo de overdose!! Poxa, que o puto andava desesperado!!
quinta-feira, 27 de maio de 2010
"Bora" lá responder ao questionário!!
Depois de tantos bloggers, chegou a minha vez...
1. Quem foi a última pessoa que te disse amo-te? Já foi há tanto tempo...
2. Lamentas-te muitas vezes? Mais do que devia.
3. És tímido ou extrovertido? Tímido.
4. És um rapaz ou uma rapariga? Rapaz. E pretendo continuar.
5. Qual é o estado da tua relação? Que relação?
6. Como queres morrer? Que pergunta mais fora...
7. Qual foi a ultima coisa que comeste? 2 quadrados de chocolate branco.
8. Fazes algum desporto? Subir e descer dezenas de vezes por dia os andares do polo da minha faculdade conta??
9. Róis as unhas? Não.
10. Quando foi a tua ultima luta física? Já foi há uns aninhos..
11. Tens atitude? Sim.
12. Gostas de alguém? Se gostar for "amar", sim.
13. Qual o teu verdadeiro nome? Alexandre
14. Odeias alguém neste momento? Não.
15. Sentes a falta de algo? Sim.
16. Tens animais de estimação? Não. Mas queria ter...
17. Como te sentes hoje? Nem sei dizer.
18. Já comeste num carro onde alguém ou tu estava a conduzir? Claro!
19. Tens medo de aranhas? Não.
20. Se te dessem a oportunidade de voltar atrás, tu voltavas? Sim, sem dúvida.
21. Lamentas alguma coisa no teu passado? Sim.
22. Quais os teus planos para este fim-de-semana? Fechado em casa a estudar para 2 frequências de arrancar os cabelos...
23. Queres ter filhos? Claro que sim! Quem não quer?
24. Já alguma vez beijaste alguém cujo nome comece por um M? M?? Naaaaa!!
25. Tens piercings? Não.
26. Consegues falar bem? Quando calha.. (LOL)
27. Sentes falta de alguém do teu passado? Sim.
28. Já fizeste alguma festa do pijama? Já.
29. Já alguma vez estiveste em cima de um cavalo? Sim.
30. Já beijaste alguém nojento? OMG!! Não!! Nem me imagino..
31. Já partiste o coração de alguém? Acho que não...
32. Já alguma vez foste enganado? Para muita burrice minha, já...
33. Já alguma vez fizeste a tua namorada chorar? Que namorada?
34. Queres viver com alguém sem casar? O futuro o dirá...
35. O que devias estar a fazer? A estudar para as tais 2 frequências.
36. Já gostaste tanto de alguém que até magoasse? Magoasse!!???
37. Tens namorada? INFELIZMENTE não! Mas ando a tratar disso! (LOOOOOL)
38. Qual é a tua cor favorita? Azul.
39. Já alguma vez mudaste de roupa dentro de um veículo? Várias vezes.
40. Confias facilmente nas pessoas? Já foi tempo!! Depois de uns "abanões" a gente aprende...
41. Tens uma boa relação com os teus pais? A normal...
42. Qual foi a ultima pessoa que te viu chorar? Não me lembro...
43. Dás segundas hipóteses facilmente? Depende da pessoa.
44. É mais fácil perdoar ou esquecer? Perdoar, perdoo. Esquecer,desculpem mas só mas fazem uma vez...
45. Este é o melhor ano da tua vida? Quando chegar ao fim logo digo.
46. Qual o nome que te chamavam em criança? Por incrivel que pareça o mesmo de agora... Alex...
47. Já alguma vez foste para algum sítio completamente despido? Chuveiro???
48. Acreditas que tudo acontece por um motivo? Sim.
49. Qual é a ultima coisa que tu fazes antes de te deitar? Tiro as pantufas...
50. Já alguma vez tiveste fora do país? Sim.
51. Alguma vez jogaste DS? Sim.
52. Estás a ouvir musica neste momento? Sim.
53. Gostas de comida chinesa? Nunca provei.. Mas gostava de um dia provar sushi.
54. Tens medo do escuro? Não.
55. Nunca fazes batota? Por vezes faço... LOOL
56. És rancoroso? Não.
57. Consegues manter sapatos brancos limpos? Não.
58. Acreditas no verdadeiro amor? Acredito.
59. Gostas de sair à noite? Nem por isso.
60. Queres-te casar? Se ela quiser não me oponho...
61. É amoroso quando uma rapariga te trata por bebé? Nem sim, nem não..
62. Estás com fome? Acabei de comer há pouco, por isso não.
63. O que te faz feliz? Isso agora...
64. Mudavas o teu nome? Não.
65. Gostavas de ir aos Pirenéus? Pirenéus?? Com tantos sitios bonitos para ver para quê ir aos pirenéus??
66. Vês as notícias? Não.
67. Qual é o teu signo? Peixes.
68. Gostas de andar de metro? Sim.
69. Foi difícil beijar a última pessoa que beijaste? Não.
70. A tua melhor amiga do sexo oposto gosta de ti, o que fazes? Neste momento tenho outra amiga em vista.
71. Gostas de falar com os teus amigos? Convém. Para falar com as paredes ia para um manicómio.
72. Já alguma vez fingiste não ver alguém que conhecias? Já.
73. És teimoso? Muito... E a dar o braço a torcer então... Nunca me fico.
74. Qual foi a ultima pessoa do sexo posto que falou contigo? A Joana.
75. Faz diferença que a pessoa com quem namoras fume? Não.
76. Qual foi a ultima pessoa com quem tiveste uma conversa depressiva? Se depressiva for uma conversa para desabafar os problemas... Foi com o "Fya".
77. Qual é a tua musica favorita? Tantas... Mas neste momento: Miley Cyrrus - "When I Look at You"
Depois da tempestade vem a bonança
Depois de uma manhã deprimente eis o regresso ao normal. Aliviei, o que nem foi mau...
Bati no fundo
Sempre fui bom em esconder os meus sentimentos, principalmente quando estou em baixo, de tal maneira que é raro até as pessoas mais próximas se aperceberem...
Hoje, não consegui conter mais e...... "explodi". Todos os sentimentos "tristes" que estavam acumulados há muito, se sobrepuseram aos "felizes" e saíram cá para fora.. Durante uma aula na faculdade tive até de sair 2 vezes da sala e ir ao WC porque já não conseguia aguentar as lágrimas que tanto queriam sair dos olhos e escorrer pela cara...
Depois de ter libertado todas as lágrimas após 3 sessões de choro, por fim acalmei...
Bati no fundo, um lugar escuro e silencioso onde apenas se ouvem as vozes dos nossos mais profundos sentimentos..
segunda-feira, 24 de maio de 2010
"Que tristeza"
Sou da Covilhã mas não fui ver o jogo (Portugal-Cabo Verde).. Não fui pela simples razão de ter outras coisas para fazer.. Vi um pouco em casa e acho que esta selecção está muito aquém das selecções do qual estava habituado a ver.. Podemos dar mais mas acho que não queremos.. Pelo menos podiamos ter marcado um golinho..
Acho que algo vai mal nesta selecção e acho que é melhor consertarmos depressa senão estou a ver o Mundial da África a correr muito mal para estes lados..
PS: Tá bem que foi um jogo de treino mas já é parte de um "espelho" de como estamos..
sábado, 22 de maio de 2010
Decisões
Estou em maré de decisões importantes. Se serão as mais correctas e sensatas o futuro o dirá. Algumas delas serão uma completa aventura, o que se correrem bem terão um sabor como nunca senti. Algumas dessas escolhas serão principalmente condicionadas pelo factor tempo muito mais que as outras, e espero que resultem.
Estou a tomar um caminho que nunca tomei na minha vida e não sei o que me espera pois nunca fui tão longe, não por não poder mas porque não o quis.. Mas disto faz parte a aventura, certo?
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Wonderful day
Hoje encontrei logo de manhã aquela que me faz pulsar o coração e me faz ficar um "cachorrinho sem dono"..
LOL
Escusado será dizer que o estudo de Cálculo Financeiro ficou logo por ali..
Um cu novo por apenas 39 euros!!
Estava eu a navegar na blogosfera quando encontrei isto em http://blog.afundasao.com:
"Que chatice
que tolice
que canseira
tanto engano para algum nabo empinar
e depois quando afoito
chega o coito
vai-se a ver e de nalgas é só ar
E o nabo
coitadito
deprimido
está f***** por se deixar enganar
Não é tanto mais bonito
e expedito
encontrar amante certo e perspicaz
que aprecie mais a frente
que o atrás?
É que há gostos para tudo
minha gente
e do tudo há-de sempre alguém gostar
o pior é quando assim de repente
quando alguém espera um cu
este só lá ter ar..."
que canseira
tanto engano para algum nabo empinar
e depois quando afoito
chega o coito
vai-se a ver e de nalgas é só ar
E o nabo
coitadito
deprimido
está f***** por se deixar enganar
Não é tanto mais bonito
e expedito
encontrar amante certo e perspicaz
que aprecie mais a frente
que o atrás?
É que há gostos para tudo
minha gente
e do tudo há-de sempre alguém gostar
o pior é quando assim de repente
quando alguém espera um cu
este só lá ter ar..."
quinta-feira, 20 de maio de 2010
A decisão..
Após o erro crasso de há 4 anos me ter decidido pela Faculdade onde ando (UBI) estou a pensar ir fazer mestrado para a FEUP... Digo crasso porque fiquei na área de residência (sou mesmo estúpido!!!) quando tive a hipotese de ir estudar para fora... Tá bem que isto de ficar perto de casa tem as suas vantagens: sem preocupaçoes de fazer comida, cama de borla, poupança em viagens, etc, etc., mas tem uma grande desvantagem: a tão boa vida académica. Quando se começa a ouvir de manha como bons dias: "vieste lindo esta noite!!", "São horas de chegar??", "Tal vidinha! A dormir até ao 12H!!", e entre outras, deixa uma pessoa frustrada e arrependida pelas estúpida e burra decisão de não ter ido para fora estudar e ter desperdiçado a oportunidade. Além disso ha aqueles dias que uma pessoa está tão bem na cama, sabe que a aula das 9h é teorica e não tem vontade nenhuma de nos levantarmos para irmos á aula, pedindo depois a aula a alguém que tenha ido, e ter de ir porque senão os "paizinhos" desconfiam que estamos a faltar a uma aula e TER DE IR (dado que é costume naquele dia e áquela hora sair sempre para a faculdade)!! Cá para nós estudantes, por vezes pensamos assim e até entendemos que há aulas que em certos dias nem vale a pena ir, mas os pais nem sempre entendem isto.. Não sou defensor do baldas e do faltar ás aulas, mas caramba, ás vezes apetece tanto ficar em casa!!
LOL..
Se tivesse ido para fora estava mais descansado e podia aproveitar mais a nostalgia de ser estudante universitário. Assim, resta-me conformar com a situação..
Mesmo indo para o Porto (e é se for e decidir fazer mestrado já, porque aqui na UBI nem há nada que me interesse de mestrados) sei que o que "lá vai, lá vai", e que não é pelo facto de agora ir para fora que vai fazer com que seja igual se tivesse optado logo na licenciatura de ir para fora.. Por vezes a aprendizagem dos erros já não pode ser aplicada porque á oportunidades que só se têm uma vez na vida..
Cálculo Financeiro
Há um mês que ando a estudar para isto... Apesar de a frequência ser só no dia 12 de Junho achei por bem preparar-me para este bicho papão que me aflige á 3 anos. Pode até ser uma cadeira (ou cadeirão, mais propriamente) interessante mas é um BICHO de todo o tamanho... Já estou fartinho de ver capitalizações, "rendas" e Serviço de divida á frente...
Só espero que o esforço vale a pena...
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Completamente apaixonado!!!
Há muito tempo que ando apanhadinho por uma rapariga da minha faculdade, diga-se de passagem desde os meus tempos de caloiro o que já foi há uns aninhos... O que é certo é que cada vez que o meu "campo visual" se depara com aquele "fascínio" esteja a fazer o que quer que seja pára tudo e a concentração vai para a moça.. Se estou a estudar na biblioteca, enquanto ela estiver ali, bem posso esquecer a calculadora, folhas, números e caneta porque a partir dali já é para esquecer... Se estou no bar e ela vem, quem disser algum palavrão, boquinhas ou coisa do genero leva reprimenda do eu.. ;P Se estou apanhadinho? Sem dúvida.. Se tenho coragem de me exprimir? Bem, isso já é outra conversa.. Sei quase tudo sobre ela (HI5 e Facebook milagroso... ;P), mas por não a conhecer a insegurança leva a melhor. Ja me quiseram fazer o jeitinho do "eu vou la e digo: Ali o meu colega está apanhadinho por ti, mas está envergonhado de te dizer!!" mas até agora tenho dito "controlo" sobre eles.. Nunca gostei de coisas forçadas, meter conversa sem mais nem menos ou "caminhas feitas" porque normalmente estas coisas nunca dão certo. Prefiro que as coisas aconteçam naturalmente.. É melhor assim evita certos dissabores que possam acontecer..
Talvez esteja a ser burrinho em esperar que algo aconteça só pelos simples facto do factor sorte e da espera pelo momento certo que possa acontecer, mas é neste momento é assim que espero que aconteça..
Subscrever:
Mensagens (Atom)